Relembrando Talampaya

O grande Cañon de Talampaya é realmente surpreendente. Parece mesmo o lugar do desenho do Papa Léguas lembram? Pois é. As formações são incríveis, “mijones” de anos para formar essa maravilha e não é a toa que hoje seja patrimônio da humanidade. Perdemos o tour principal por causa de uma chuva que caiu no dia anterior e transformou o acesso num lamaçal onde nem 4×4 passa. Esse tour leva a lugares incríveis mas mesmo assim todo canto lá é incrível e conseguimos fazer esse trekking que já valeu muito a pena. Vimos coisas que quem pega o tour não vê. Esse é outro lugar que gostaria de passar uma noite acampado. Deve ser igual a um sonho em noites de luar. De qualquer forma nem tem como pois quem não conhece se perde fácil nos muitos labirintos curvos e alaranjados. Sendo um lugar inóspito e altamente regulado, sem chance de acampar e curtir sua plenitude.

Fantástico esse lugar, cheguei a comer uma mosca de tão boca aberta que andava lá. Piramos a cada segundo, cada passo era uma cena pancada. Lugar para voltar novamente e conhecer ainda mais.

 

Anúncios

Sobre Expedição Guanacos

Viagens de carro e bicicleta pela Argentina e Chile Ver todos os artigos de Expedição Guanacos

Uma resposta para “Relembrando Talampaya

  • Expedição Guanacos

    Ahahaha…essa da mosca ñ lembrava, é verdade, várias moscas poderia ter comido..rsrs
    Um lugar que talvez poderíamos ter elegido 2 noites e ñ apenas uma como aconteceu. Mas ele estará lá pra sempre nos esperando, como diz o Le. Assim como está “mijones e mijones de años”.
    Me impressionou muito avistar “Cañon Mayor” e caminhar nas suas formas avermelhadas esculpidas pelo vento e agua. Adorei Talampaya. Juli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: