Relembrando a Payunia

Como já havia comentado, a Payunia é uma região semi-desértica que concentra cerca de 800 vulcões adormecidos ou extintos que estavam em plena função há 600 anos atrás. O tour até lá leva o dia todo pois fica há uns 300km ao sul de Malargüe quase na fronteira com o departamento de Neuquém. Ao centro o Vulcão Morado que não é o maior mas é o ponto culminante do tour. Notem que uma das paredes desmoronou e a lava correu formando um rastro bem longo. O lugar é realmente espetacular porém inóspito. Sem chance de acampar e ficar por lá curtindo pois é uma área protegida e totalmente selvagem.

É fácil ver guanacos por lá. Diz que se tocar num deles o resto do bando o exclui por causa do cheiro. Vá sentir cheiro assim na casa do cachorro.

Mas quem conseguirá tocar em algum? Ao fundo o vulcão Payun Liso.

Este era o guia. Sábio índio véio de Malargüe, passou 6 horas falando sobre tudo que rolou ali nos últimos milhões de anos e matou a galera no cansaço. Brincadeiras a parte ele só usava um puloverzinho fininho enquanto fazia tremenda friaca no lugar, isso quando não estava de camisa aberta pela metade. Nós brasileiros éramos os mais entrouxados. O vento frio estava muito forte mesmo. Nesse momento deitamos para sentir a temperatura quentinha do chão do pampa negro.

Aí a Juli dura de frio no topo do Vulcão Morado e ao fundo pode se ver por onde escorreu a lava quando a parede do se rompeu. Repare na imagem do satélite também. Muito loco.

Anúncios

Sobre Expedição Guanacos

Viagens de carro e bicicleta pela Argentina e Chile Ver todos os artigos de Expedição Guanacos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: