Relembrando Malargüe

Com o cronograma adiantado e alterado pelos rumos do vento decidimos ir até Malargüe pois umas 3 pessoas devem ter perguntado se a gente não ia lá e que era um lugar lindo. Bem, a cidade é bem nova, 50 anos e sem prédios de andares, muito limpa e sossegada. Poluição lá só dos carros barulhentos. Adoram uma surdina aberta. O principal negócio lá acho que é mesmo o turismo natural e científico já que na região foi montado um laboratório internacional para estudar os raios cósmicos. Abaixo o planetário que faz parte do turismo científico local. Tudo muito novo. Novidade na cidade.

Assistimos a sessão do planetário e também uma palestra sobre os raios cósmicos. Coisa que intriga bastante.

Terminando uma blogadinha na hora do almoço pois o rango chegou. Milanesa a napolitana. A moça disse que o bife não era grande e fomos na conversa dela, novamente nos arrependemos de ter pedido dois pratos. Foi o rango mais cavalar de todos e depois disso pedimos sempre um só prato para dividir, o que era perfeito. De qualquer forma esse parece ser um dos pratos mais típicos da Argentina e era bem gostoso e nutritivo.

E ficamos no camping municipal a 30 pesos a barraca e não por pessoa. Custou 90 pesos as 3 noites, uns quase 30 reais. Muito barato e o lugar era bem bacana como podem ver. 🙂 Água quente pro chimarrão a qualquer hora e horas determinadas para o banho quente.

Muita gente opta pelos campings na Argentina. Com a economia detonada deles e o poder aquisitivo baixo, essa é a melhor opção. Gente de idade, jovens e família se misturam e parece mesmo muito comum ficar em camping porque em todo lugar tem um ou mais. Pra gente é perfeito e melhor que um hotel.

Anúncios

Sobre Expedição Guanacos

Viagens de carro e bicicleta pela Argentina e Chile Ver todos os artigos de Expedição Guanacos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: