Relembrando Quijadas

Parque Nacional de las Quijadas. O nome vem do tempo que ladrões de gado se escondiam no labirinto de rochas do vale e depois de matarem o gado para vender o couro, também comiam e distribuiam a carne para alguns moradores locais não os delatarem. O resultado foi que no local havia muitas queixadas (quijadas) de gado e assim ficou o nome. Um dia acabou a farra e mais um curto episódio dos milhões de anos do local. O nome vem de uma história recente de apenas um século porém o local preserva traços de habitantes muito mais antigos. Note no centro e abaixo na foto uma pegada de sauropodo, um dinossauro que era tipo um brontossauro. Aquele mesmo dos Flintstones.

Parece que esse lugar ja viu de tudo mesmo. Diz que ele é assim desde a época dos dinossauros. Ficou ali todos esses milhões de anos esperando por mais um curto episódio que foi o nosso trekking até os Farallones, aquelas formações ao fundo que chegam a ter 150 a 200 metros de altura.

O calor só não é pior por causa do clima seco. Tivemos que tomar a água quente das nossas garrafas durante a tarde toda e eu camelo véio bebi uma garrafinha de 600ml de água morna com aroma de coca. Tudo que a gente queria era uma bebida gelada que não existia nem lá na área de camping. Um banho de rio seria tudo de bom mas lá o rio estava seco e como podem ver estamos caminhando sobre ele. No fim do dia nos contentamos com um banho na torneira do banheiro e a noite estava especialmente linda com uma lua cheia e um jantar de miojo com vinho de Mendoza. Nessa noite estavamos sozinhos na área de camping e não faltaram especulações sinistras sobre o que aconteceu com nossos amigos do trekking dos quais não conseguimos nem nos despedir no final do dia. Eles simplesmente sumiram quando chegamos no camping. Gritos na noite aumentaram o clima de suspense mas parece que era apenas uma daquelas raposas com seu grito assustador.

Anúncios

Sobre Expedição Guanacos

Viagens de carro e bicicleta pela Argentina e Chile Ver todos os artigos de Expedição Guanacos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: