+ Talampaya

Área parcial e principal do Parque Nacional de Talampaya, patrimônio da humanidade!

Não duvide porque não existe dúvidas! O lugar é espetacular.

A rota normal estava interditada pelo barro. Notem na imagem do satélite acima que a fenda principal do canyon é formada por um curso d´água. É na verdade um rio de leito seco que só tem água quando chove. Como o lugar é um deserto e não chove muito, quando chove, a terra dura não absorve toda a água que desce pelas paredes e vem pelo rio que em pouco tempo fica seco restando o barro que impossibilita as vans de operarem o turismo que tem roteiros já bem definidos por dentro do canyon.

Incríveis labirintos de rochas moldadas pela ação do vento e das águas. Cada passo uma foto. Não consegui desligar a câmera por um só segundo.

Tivemos que fazer um trekking por caminhos alternativos dois dias depois da chuva que caiu por aqui.

Acho até que foi melhor porque gostamos de caminhar ao invés de andar dentro de uma van fazendo paradas e quase nada de caminhadas. Olha aí a Ju torcendo o pescoço para contemplar a altura das pedras que chegam a ter 150 metros em alguns pontos.

Tão altas que não tem nem como fotografar a dimensão disso tudo a não ser com lentes de grande ângulo. Na foto acima uma área de “derrumbes” e um caminho entre as pedras nos mostrava recantos incríveis.

Por todo o caminho de boca aberta olhando deslumbrados as curiosas formações.

Podíamos até ter passado mais uma noite aí na área de camping mas a viagem estava apenas começando e muitos lugares a nossa espera. Muita gente se decepcionou e foi embora quando veio até aqui e descobriu o Parque interditado. O problema é que as pessoas em geral não gostam de caminhar e não querem fazer o trekking, preferem entrar naquele ônibus ali, entrar no canyon e apenas sair por uns momentos sem caminhar muito, na mordomia, e devolta ao ar condicionado.

Anúncios

Sobre Expedição Guanacos

Viagens de carro e bicicleta pela Argentina e Chile Ver todos os artigos de Expedição Guanacos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: