Cuesta de Huaco

Na Ruta 40 entre Nonogasta e San Juan, encontramos a Cuesta de Huaco que se bem me lembro foi o primeiro contato com uma grande serra montanhosa pela qual subimos maravilhados. Já estava na tardinha e nem fazíamos idéia de onde a gente ia dormir. Tinha uma ponte lá embaixo no rio e um possível lugar para acampar mas que ficou para trás. Resolvemos subir e quase lá no topo paramos no mirante onde a vista era incrível.

Tonalidades de vermelho, vinho, rosa e branco se destacam em meio aos cerros pontilhados de verde formando ondulações simétricas que correm de um lado a outro do vale como podem ver na imagem do satélite la em cima. Na foto não dá para perceber tão bem porque a essa hora a luz do dia já estava fraca.

Com aquele visual todo e pouco movimento no local, decidimos dormir aí mesmo contando com a sorte. Na Argentina a gente se sente tranquilo em dormir num lugar assim e realmente a noite foi muito tranquila. Na madrugada apareceu uma pick up que parou no local mas não demorou muito e seguiu adiante, coisa que eu nem me lembro bem, foi a Ju que me disse.

Tomamos um bom chimarrão numa pedra mais acima ainda e foi um final de dia extraordinário.

Na primeira foto que postamos do local, la no início do blog, parece que montamos a barraca na beira da estrada mesmo, quando na verdade só parece, estávamos no estacionamento do mirante. Muita gente acha que a gente é meio louco e dorme assim mesmo. Quando a gente fala que dormiu na beira da estrada é porque estamos apenas perto da estrada e nunca na beira, o que seria realmente coisa de louco. Um caminho que a gente possa entrar com o carro e ficar escondido dos que passam é o ideal mas nesse caso, quem olhasse pro estacionamento avistaria o carro e a barraca.

Anúncios

Sobre Expedição Guanacos

Viagens de carro e bicicleta pela Argentina e Chile Ver todos os artigos de Expedição Guanacos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: