+ Puente Del Inca

Talvez esta seja a face do Inca, pelo menos é o que parece. Mas este na verdade é o resultado das águas sulfurosas agindo sobre qualquer objeto que seja deixado onde caem as águas termais do local. É o mesmo processo que “cimentou” a antiga ponte de gelo que através dos tempos e se transformou na atual Puente Del Inca. O que? Não entenderam? Bem, é meio complicado mas é isso mesmo. Quantas coisas e processos dessa terra a gente não entende anyway?

Notem a quantidade de objetos que foram expostos ao processo. No local há uma feira bem grande de artesatato Inca inclusive.

A ponte é natural mesmo e segundo os estudiosos, ela foi uma ponte de gelo formada nos muito mais gelados invernos do passado e que as águas termais cimentaram esse gelo juntamente com material geológico trazido junto com ele formando o monumento que até hoje sofre os dois processos, o de formação e o de erosão.

No local também há casas, camping, restaurante, barzinho, galpões e sei lá mais o que. Tudo muito rústico e meio abandonado. É um local “aburrido” como disse o menino do restaurante caseiro. E no inverno para sair de casa, eles tem que cavocar um túnel na neve.

Jantamos aí nessa sala onde mora uma família com umas quantas crianças. Eles oferecem comida pro pessoal que passa a noite por ali no camping ou na hospedagem. Eram 3 pratos a escolher, escolhemos a hora também. As 9:30 fomos lá comer um frango assado com papas fritas enquanto as crianças curiosas iam timidamente se aproximando para se exibir um pouco com seus livros de colégio. Tudo muito simplezinho e aconchegante.

Pena que hoje a ponte encontra-se fechada e não é mais possível atravessar pro outro lado para sentir as águas termais, olhar as ruínas do hotel, das termas (acima) e da igrejinha. Pela manhã deixamos esse curioso local para entrar no Parque Provincial do Monte Aconcágua a poucos quilômetros dali.

Anúncios

Sobre Expedição Guanacos

Viagens de carro e bicicleta pela Argentina e Chile Ver todos os artigos de Expedição Guanacos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: