Chegada em Esquel

Image

Mais uma rodada clássica pela estradinha que chega em Esquel.

 

Image

Chegando na cidade encontramos um camping a esquerda, antes do posto que fica a direita. 

 

Image

E a vista não era nada mal. Tranquilo, sossegado, um pouco frio mas com banho quente.

Sobre Expedição Guanacos

Viagens de carro e bicicleta pela Argentina e Chile Ver todos os artigos de Expedição Guanacos

7 respostas para “Chegada em Esquel

  • Laura Hagemann

    Olá, meu nome é Laura, tenho 16 anos e eu e meus pais iremos fazer uma expedição em dezembro ao Chile 🙂
    Tenho muitas duvidas a respeito das roupas, banho, água e etc
    Como vocês lidam com isso?
    Obg 🙂

    • Expedição Guanacos II

      Oi Laura,

      Ta curtindo umas fotos aí? 🙂 Não tem mistério não viu. Nos campings sempre tem chuveiro quente. Mas quando não tem infra-estrutura de camping a gente toma banho nos rios ou lagos mesmo. Até de chuva se não tiver outra coisa. Hehe. Quanto a roupa, mesmo que seja no verão, faz um frio lá. É bom levar gorro e luva de lã, uns 2 blusões, manta e uma jaqueta de preferência impermeável com capuz. Não tem erro! Boa viagem pra vocês!

  • Laura Hagemann

    Awn, to adorando 🙂 rs
    Enfim, obrigada

  • Vinícius Santos

    Boa tarde Leandro, descobri seu blog por acaso, estava olhando o blog do Marcos Hoffmann, Viajando de Carro, quando ele sitou o seu, pra quê.. agora fiquei viciado vendo suas fotos e contos…heheh
    Bem o lance é o seguinte, estou planejando uma trip pra Santiago/Chile no final de novembro, na verdade vou buscar um brother que está chegando da Nova Zelândia e vai passar uns dias lá com mina dele, que caroninha hein heheh. Vou unir o útil ao agradável, minha idéia fazer um roteiro parecido com o que você fez no ano passado, só que com menos paradas e menos dias, quero fazer em 10 ou 12 dias. Sendo uns 4 ou 5 dias até chegar em Santiago, mais uns 4 ou 5 dias lá, sendo que pretendo visitar o litoral chileno e depois na volta estaremos entre 4 motoristas e vamos tocar direto, se conseguirmos… por mim vinha na calma mas o brother faz mais de 2 anos que não vê a família e quer voltar logo pra POA.
    Mas enfim eu e minha esposa queremos curtir a ida onde teremos tempo para visitar lugares espetaculares como vimos no seu blog. Está disposto a nos dar umas dicas??
    Valeu desde já, grande abraço, parabéns pelo blog…

    • Expedição Guanacos II

      Oi Vinicius! Legal que estás curtindo nosso blog, fotografias, os “causos” que cada trip tem! hehe
      As duas viagens foram feitas para nunca menos de 23 dias. E sempre que possível, para mais dias. Isso pq para desfrutar de tantos lugares qto queríamos conhecer, fora as surpresas que aparecem no caminho, é necessário o máximo de tempo possível. Então, diria para vcs usarem o máximo de tempo que dispõem, para fazer jus a tantos kms rodados 🙂
      Dicas para curtir a ida? Indo por Córdoba, não deixem de conhecer o Parque Nacional El Condorito (não tivemos muita sorte com o tempo por lá, mas é imperdível). Se tiverem tempo, uma parada no Parque Nacional Las Quijadas (muito calor e natureza desértica incrível). Depois um pulo na cidade de Mendoza, e seguindo pela ruta 7 até Santiago do Chile, a estrada em si, já é uma curtição só, mas tem que parar na Puente del Inca, e no Parque do Cerro Aconcágua, sem falta! Daí já estão quase no Chile!
      Boa trip p vcs e seguimos postando nossas aventuras por aqui 🙂
      Abraço!

      • Vinícius Santos

        Oi Leandro, pois é, nosso cronograma vai ser meio apertado, acho que vamos ter no máximo uns 15 pra fazer essa trip. Mas legal, já começo a ter um Norte.
        É no Parque do Cerro Aconcágua que precisa fazer antes as licenças em Mendoza? Qual os documentos necessários?
        Cara na verdade tenho muitas dúvidas, mas não vou ficar te enchendo não. O básico do básico eu já me informei, mas como nunca fui pra lá, toda ajuda é bem vinda…
        Valeu, grande abraço e boa semana…

  • Expedição Guanacos II

    Oi Vinicius. As licenças são feitas na Secretaria de Turismo em Mendoza. Precisa só tua identidade ou passaporte e uma graninha dependendo o que tu vai fazer la no Parque. Abração.

Deixe um comentário

